“Chegou em boa hora”, diz moradora em inauguração de creche

Jéssica Oliveira: "Importante um espaço desse para o futuro das nossas crianças". Creche vai atender 264 crianças. Atividades iniciam em maio.
Compartilhamentos

Por ANDRÉ SILVA

A Prefeitura de Macapá inaugurou, nesta sexta-feira (14), a Creche Nivalda Portal do Espírito Santo, localizada no Bairro Universidade, zona sul de Macapá. A unidade escolar, que custou R$ 2,8 milhões, tem capacidade para atender 264 crianças entre 2 e 5 anos.

A creche tem 6 salas climatizadas, espaço multiuso com brinquedoteca. Ela fica na Avenida Ivaldo Veras e está instalada no complexo CEU das Artes da Zona Sul, próximo da Cidade do Samba.

O prédio foi construído com recursos do tesouro municipal e do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Para a autônoma Jéssica Oliveira, de 30 anos, moradora do Bairro Zerão, a creche veio em boa hora, principalmente, para a sua comadre, que tem uma filha de 3 anos de idade e precisava de um lugar confiável para deixar a filha e ir trabalhar despreocupada.

Inauguração reuniu a gestão municipal e a comunidade

Novo espaço conta com ….

… salas climatizadas…

… espaço multiuso com brinquedoteca…

… ambientes higienizados…

… e segurança da Guarda Civil. Fotos: André Silva/SN

 

“Importante um espaço desse para o futuro das nossas crianças. A minha comadre precisa sair para trabalhar, ajudar o esposo, e não tem onde deixar a filha dela. Esse lugar aqui chegou em boa hora”, afirmou.

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan (CD), enfatizou que a decisão de construir a creche partiu da sua gestão e a obra alcança a necessidade da população do entorno.

“Eu digo que se fosse uma creche particular, o padrão já seria altíssimo. Estamos requalificando esse espaço, que já tem uma quadra de vôlei, beach tennis, futevôlei, e o ‘Céu’ das Artes com inúmeras programações. A população já se apropriou desse espaço. A gente vê que as pessoas precisam se deslocar dos seus bairros para o Centro da cidade para os grandes eventos. A gente tem trabalhado para dotar os bairros de estruturas próprias”, considerou o prefeito.

Inauguração ocorreu nesta sexta (14). Fotos: André Silva

Furlan: “A gente tem trabalhado para dotar os bairros de estruturas próprias”

Programação especial na inauguração para as crianças

A secretária de educação do município, Monick França, explicou que nos próximos dias a prefeitura fará a publicação do edital que dará à população acesso às vagas. As aulas estão previstas para iniciarem em maio.

“Um lugar desse é importante para as crianças, que têm direito à educação, e para os pais, que precisam trabalhar e exercer suas atividades laborais e não têm com quem deixar seus filhos. Então, as crianças estarão seguras, com equipe técnica qualificada, sendo assistida em todas as suas necessidades”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!