Por LEONARDO MELO
Um membro de facção que estaria planejando assassinar um policial militar foi morto em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) neste sábado (15). A troca de tiros ocorreu na Rua Francisco Alves Correa Bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá.
De acordo com a polícia, Luiz Henrique Silva Teixeira, o Bebezão, de 25 anos, era uma das lideranças de uma organização criminosa, que trocou mensagens em um grupo de WhatsApp informando o endereço de um policial militar no Conjunto Macapaba, na zona norte.
Segundo a polícia, ele convidou outros criminosos da facção para assassinar esse policial como uma forma de vingança pelas mortes de faccionados em confrontos com a polícia nos últimos dias.
Segundo relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciodes), Luiz Henrique teria recebido a polícia a tiros. Houve revide e ele foi atingido.

Vila de quitinetes onde ocorreu o confronto. Fotos: Olho de Boto/SN

Arma, drogas e dinheiro apreendidos com o suspeito
Com ele, foi apreendida uma pistola Glock calibre 380, de número XAL 137, com um coldre de cor preta. No local, os militares também encontraram balança de precisão, munição e dinheiro.