Da REDAÇÃO
Um homem de 27 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Amapá por maus tratos contra o próprio pai, um idoso de 82 anos. O caso ocorreu em Macapá, mas as autoridades não revelaram o endereço nem as identidades dos envolvidos.
O crime foi confirmado na sexta-feira (28), pela equipe da 5ª Delegacia de Polícia da Capital, na sexta-feira (28), após uma denúncia.
Caso ocorreu em Macapá. Quando a polícia chegou, entrou o idoso deitado no chão, vestido apenas com um fraldão.
De acordo com a delegada Lívia Pontes, quando a polícia chegou, encontrou o idoso deitado no chão, vestido apenas com um fraldão.
“Após o recebimento da notícia-crime, a equipe diligenciou até o endereço onde o idoso estaria em situação de vulnerabilidade, localizado no Bairro Jardim Felicidade II, e confirmou os fatos relatados. Os policiais civis encontraram o idoso em um depósito, em condições totalmente insalubres, mantido em ambiente sujo e sem assistência para uma vida digna”, explicou a delegada.
O filho da vítima foi preso em flagrante e conduzido à 5ª DPC, onde foi autuado pelos crimes de maus-tratos, por deixar de prestar assistência a pessoa idosa e por expor a perigo a integridade e a saúde da pessoa idosa.