Guerra entre facções tem pausa com intervenção das forças de segurança do AP

Policial do GTA observa residencial na zona norte. Grande efetivo fiscalizou pontos que já vinha sendo monitorados
Compartilhamentos

Da Redação

As últimas 48h foram sem registros de novas mortes na guerra entre facções criminosas no Amapá, boa parte graças a ações de prevenção baseadas em informações de planos de ataques. A Operação Saturação, que começou ainda na quinta-feira (6), conseguiu inibir os confrontos usando um trabalho de inteligência.

O trabalho foi baseado na presença maciça das forças de seguranças nas ruas de Macapá e Santana, sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública do Amapá (Sejusp).

Equipes das polícias Militar e Civil e GTA fizeram abordagens em pontos considerados críticos e que já vinham sendo monitorados.

“Obtivemos informações de possíveis confrontos criminosos em áreas consideradas de risco. Estivemos com nosso efetivo de Norte a Sul da cidade de Macapá e também em Santana e evitamos tais confrontos e registros de crimes violentos”, informou o secretário de Segurança, delegado José Neto.

O efeito da PM foi reforçado em todos os municípios para aumentar as ações preventivas e de repressão.

Delegado José Neto: confrontos evitados Foto: André Zumbi/SN

Policiais em pontos em que poderiam haver confrontos. Foto: Sejusp

“A Segurança Pública e a paz social é uma das prioridades do Governo do Estado e essa operação é um complemento às operações de blitz, operações preventivas e contínuas da Policia Militar e logramos êxito. O trabalho integrado dos nossos agentes será permanente “, reforçou José Neto.

Na semana passada, em outra operação, as forças de segurança prenderam 13 pessoas acusadas de envolvimento em 103 homicídios ocorridos entre novembro de 2022 e fevereiro deste ano, a maioria relacionada à guerra entre facções.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!