Por OLHO DE BOTO
Um ladrão que tem uma perna só foi preso neste domingo (23), após invadir e furtar duas serrarias localizadas na Rodovia do Curiaú, na zona norte de Macapá.
Câmeras de segurança instaladas nos estabelecimentos flagraram as ações criminosas durante a madrugada e, horas depois, Alexandre Sousa da Silva, de 30 anos, foi identificado e capturado pela Polícia Militar.
O suspeito, visto sempre pedindo ajuda pelas ruas da região, teria furtado vernizes e ferramentas avaliadas em R$ 5 mil, mas apenas parte dos objetos foi recuperada, após ele ter levado os policiais até o local onde havia vendido.
“São equipamentos caros. Os proprietários ressaltaram que apenas uma fresa dessa [serra para cortar madeira] custa em torno de R$ 2 mil”, ressaltou o delegado.
O delegado Dante Ferreira, plantonista do Ciosp do Pacoval, disse ter ficado impressionado com a agilidade do acusado, que, quando foi localizado pela polícia, mesmo sem uma das pernas, ainda tentou fugir, saltitando e pulando quintais.
“Ele ainda chegou pular dois muros, mas foi pego. As pessoas do bairro comentam que ele é usuário de drogas e, como não trabalha, faz de tudo pra sustentar o vício”, comentou o Dante Ferreira.
Ele foi autuado pelo crime de furto e prossegue na delegacia, aguardando decisão da Justiça.