Por OLHO DE BOTO
Um homem de 34 anos foi preso nesta quarta-feira (5) pela Polícia Civil do Amapá acusado de estuprar a própria filha, que hoje tem 16 anos e está grávida dele, segundo as autoridades. O infrator não teve o nome divulgado pelas autoridades.
O crime foi investigado pela equipe da Delegacia de Vitória do Jari, município no sul do estado, onde ocorreu o crime. De acordo com o delegado Erivelton Clemente, a vítima sofria os abusos sexuais há seis anos.
Segundo a polícia, as molestações começaram quando a vítima tinha 10 anos, ocasião em que o pai passava a mão nos seios e na parte íntima dela. Quando a vítima completou 11 anos de idade, começaram os estupros sequenciais, que perduraram até a denúncia.
Atualmente, a garota está no 8º mês de gestação em decorrência dos abusos. Em 2022, ela teria ficado grávida de gêmeos, mas sofreu um aborto.
A polícia teve conhecimento do crime após uma denúncia da tia da vítima – irmã do estuprador. A mulher descobriu os abusos ao questionar a adolescente sobre a paternidade da sua gestação. A jovem criou coragem e contou que era estuprada desde os 10 anos.
“A vítima era ameaçada por ele, que dizia que iria matar a ela e todos da família se contasse para alguém”, explicou o delegado.
Segundo Clemente, os abusos eram praticados quando a mãe da criança e esposa do acusado saía para trabalhar. A situação da garota sensibilizou o delegado, que lamentou o caso.
“Nunca vi algo tão bárbaro, tão repugnante. É assustador. Destruiu a infância e a adolescência da menina”, lamentou.
Segundo Clemente, o homem preso confessou. Ele foi indiciado por estupro, com aumento de pena pelo fato de ser o pai da vítima, e por estupro de vulnerável, com a causa de aumento de pena na forma de crime continuado.
O acusado deverá passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (6).