Polícia prende acusados de atirar em Kombi escolar com estudantes a bordo

Além das prisões, polícia apreendeu armas e munições. Crime ocorreu na zona rural de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Dois homens acusados de atirar contra um veículo que transportava estudantes na zona rural de Macapá, pra tentar atingir o motorista, foram presos nesta quarta-feira (19) pela Polícia Civil do Amapá. Além das prisões, a polícia aprendeu munições e armas que teriam sido usadas no crime.

A investigação, que é da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa (Decipe), iniciou no mês de dezembro de 2022, após uma tentativa de homicídio na região que fica entre os Km-50 e Km-75, da BR-210, onde diariamente alunos são transportados entre as comunidades. Na ação, policiais percorreram rios até chegar aos endereços.

Segundo a polícia, os dois suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados pelas autoridades, queriam emboscar o motorista de transporte escolar. Os suspeitos deram tiros na Kombi conduzida pelo motorista e que transportava crianças para aula no momento dos disparos. As crianças ficaram desesperadas. Felizmente, os tiros só atingiram a lataria do veículo e ninguém foi baleado.

De acordo com o delegado que coordenou a ação policial, Leonardo Alves, da Decipe, após depoimentos de várias testemunhas, a polícia identificou os envolvidos e pediu a prisão deles e a busca a e apreensão pelas armas. Os 2 mandados de prisão e 2 de busca e apreensão foram cumpridos ontem, nas imediações do local do crime.

Na ação, policiais percorreram rios até chegar aos endereços dos suspeitos

Equipe policial que efetivou as prisões

Com a apreensão de 3 espingardas, 1 pistola e 57 munições, os suspeitos também foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Os envolvidos são vizinhos do motorista. O delegado explicou que dias antes do crime houve um atrito entre eles, o que teria motivado a tentativa de homicídio.

Os presos foram encaminhados ao Ciosp do Pacoval para aguardar audiência de custódia e os armamentos encaminhados à perícia balística na Polícia Científica, procedimento que vai auxiliar na conclusão da investigação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!