Por OLHO DE BOTO
Um homem suspeito de integrar uma organização criminosa morreu baleado ao confrontar a Polícia Militar do Amapá, neste sábado (8), no Bairro Brasil Novo, na zona norte de Macapá. A intervenção ocorreu dentro de uma casa localizada na Rua do Coqueiro.
De acordo com a polícia, Leandro Christian de Souza Alencar, de 22 anos, era acusado de vários roubos e, possivelmente, responsável por inúmeros homicídios ocorridos na capital amapaense.
O capitão Wendel, que já fez parte do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva, o Giro do Bope, e agora atua no comando do Tático Motos do 2º Batalhão, relatou que sua equipe foi atacada a tiros quando averiguava uma denúncia anônima indicando possíveis criminosos exibindo armas de fogo em via pública.
Ainda segundo o oficial, alguns indivíduos correram e entraram em uma residência quando avistaram a patrulha se aproximando. Foi feito o acompanhamento e, durante a varredura, os militares foram surpreendidos por disparos que partiam de um dos cômodos da casa.
Iniciou-se, então, um confronto que terminou na morte de “Peteleco”, como o atirador era conhecido. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38.
Após a perícia no local, o armamento usado por Peteleco contra a polícia foi entregue ao delegado de plantão do Ciosp do Pacoval.