Por OLHO DE BOTO
Um traficante de drogas morreu em confronto com policiais militares em uma área de garimpo do norte do Estado do Amapá, nesta segunda-feira (10).
O confronto ocorreu em um local conhecido como Beco da Cuca, no Distrito do Lourenço, município de Calçoene, a 360 km de Macapá, onde a Polícia Militar havia recebido uma denúncia de que traficantes estariam exibindo armas para amedrontar moradores.
De acordo com o capitão Cecílio, do 12º Batalhão, quando os policiais chegaram ao local, vários indivíduos armados correram para dentro do Beco. Os militares foram atrás e viram quando um dele entrou em uma casa, mas ao entrar no imóvel, foram recebidos a tiros.
No revide, John Walacy Lima Dias, de 23 anos, foi atingido. Ele foi socorrido pelos próprios policiais à unidade de saúde do distrito – pois não há serviço de urgência na localidade.
No hospital, foi tirada a bermuda que o infrator vestia para atendimento. Nas roupas, a polícia disse ter encontrado porções de crack e pouco mais de R$ 400 em espécie. Dias não resistiu e morreu logo depois.
Além da droga, a arma que teria sido usada pelo suspeito, um revólver calibre 38, também foi apreendida e apresentada na delegacia de Calçoene.