Líder comunitário é morto com tiro quando dava água para o assassino

Crime ocorreu em uma área de ponte do Bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um idoso que era uma liderança comunitária na região de pontes onde morava foi atacado e morto a tiros enquanto servia água para o autor do crime.

A execução aconteceu na noite deste sábado (13), numa ponte em concreto da Rua José Loureiro de Sena, no Bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá.

Testemunhas disseram que, no passado, Ronaldo Moraes da Silva, o Coró de 62 anos, chegou a trabalhar como locutor da Rádio Difusora de Macapá.

Ele estava em casa, quando foi chamado para fora e morto com um único disparo no tórax por um indivíduo ainda não identificado. O bandido chegou pedindo água à vítima.

Após o disparo, o idoso saiu correndo em busca de socorro e caiu em frente a residência de um vizinho

Após o disparo, o idoso saiu correndo em busca de socorro e caiu em frente a residência de um vizinho.

O delegado Wellington Ferraz, da Delegacia de Homicídios, acredita que Ronaldo Moraes vinha sendo ameaçado de morte, pois ele já estava de mudança do bairro. Contudo, o atirador se antecipou, cometeu o homicídio e depois fugiu sem levar nada.

Após o crime, a família do idoso abandonou a residência onde morava e foi para outro bairro. Ferraz não confirma, mas a suspeita é que a ordem para matar o idoso tenha partido do crime organizado, mas a motivação ainda é desconhecida.

“Ele caiu numa armadilha. O autor pediu água para atraí-lo para fora da casa. Não achamos nenhum cartucho no local, o que leva a entender, num primeiro momento, que a arma usada foi um revólver. A esposa tá muito assustada. Eles iam se mudar ainda hoje [sábado]”, complementou o delegado.

Familiares deixaram o local às pressas …

… e mudaram-se do bairro. Fotos: Olho de Boto/SN

Território disputado

A área é marcada por constantes conflitos e disputada por facções rivais para o tráfico de drogas. Na última terça-feira, dia 8, equipes da Rotam/Bope fizeram uma operação no local após denúncias de que criminosos armados estariam amedrontando moradores e traficando drogas.

A incursão resultou em confronto entre policiais e bandidos. O tiroteio terminou com a morte de um adolescente apontado pela polícia como o líder das ações criminosas na região, que estaria recebendo ordens direto de lideranças presas no Iapen.

No local, uma pistola 9 mm – calibre de uso restrito das forças armadas e policiais – e drogas foram encontradas. Ontem, o líder comunitário morreu próximo de onde ocorreu o confronto com o adolescente na terça.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!