Polícia captura suspeitos de matar vendedor de comida

Suspeitos estavam em fuga em um Siena quando foram abordados no município de Pedra Branca do Amaparí, a 187 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Suspeitos de envolvimento em uma execução ocorrida na noite de ontem (23), em Macapá, foram localizados no começo desta tarde de quarta-feira (24), no município de Pedra Branca do Amapari, a 187 km da capital.

São 4 adultos, entre os quais estariam os 2 atiradores vistos na cena do crime. Eles foram abordados dentro de um carro, modelo Siena.

Eles são acusados de executar um homem que ajudava a esposa na venda de comidas e bebidas, na frente do comércio onde a vítima morava com a mulher, na 21ª Avenida do Bairro Congós, na zona sul de Macapá.

Eles foram localizados em uma ação da Delegacia de Homicídios, com apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações (CIOP) da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Ciosp), que seguiram os rastros dos suspeitos desde que a execução foi registrada.

Kauan Oliveira e Édson Foguetinho seriam os atiradores. Lucas teria dado cobertura na hora dos tiros. E Éder seria o motorista que deu fuga para Pedra Branca

O delegado Leonardo Alves comandou a ação de captura. Ele interrogou os suspeitos presos, mas não deu detalhes dos depoimentos.

A reportagem, no entanto, apurou que a ordem para matar o comerciante teria partido de dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), a mando de um traficante preso. O nome dele, contudo, não foi divulgado pelas autoridades.

Os presos foram identificados como:

1 – Kauan Oliveira da Silva, que está com mandado de prisão por roubo em aberto. Ele teria sido um dos atiradores;

2 – Édson Barbosa Sarmento, o Foguetinho, que também teria puxado gatilho para matar o comerciante;

3 – Lucas dos Santos Ramos, conhecido como Luquinha ou Buxo, que estaria dando cobertura estava na hora do homicídio, segundo a polícia;

4 – Éder Lima e Sousa. Ele seria o motorista que deu fuga no Siena para Pedra Branca, de acordo com a investigação.

Carro Siena usado na figa para o interior

O homicídio

Luiz Carlos Silva dos Santos, de 36 anos, foi morto por volta de 18h. Ele estava em casa, onde também funciona o empreendimento do casal quando foi surpreendido pelos criminosos.

Segundo o apurado pela polícia, a vítima estava de costas para a rua, enquanto fazia a manutenção de um velho freezer, foi quando foi atacada no puxadinho do comércio por dois atiradores, que surgiram de uma área de pontes. Pelo menos 10 tiros atingiram a vítima.

Comerciante foi morto com pelo menos 10 tiros. Foto: Olho de Boto

Após os disparos, correram usando a mesma área de pontes como rota de fuga, localizada a poucos metros do local do crime. Testemunhas disseram que havia um terceiro bandido dando cobertura aos comparsas.

Segundo a polícia, José Carlos tinha passagem por tráfico de drogas. Mesmo com esse histórico, a vítima era bem quista na vizinhança, pois não tinha nenhuma desavença e se dava bem com todos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!