Surto de gripe: HU anuncia 10 UTIs pediátricas e mais 20 leitos infantis

Ebserh, que administra o HU, já publicou um edital convocando profissionais voluntários para atuarem na unidade.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

O Hospital Universitário (HE) da Universidade Federal do Amapá (Unifap) anunciou, nesta tarde de sexta-feira (19), a abertura de 20 leitos de enfermaria e 10 leitos pediátricos de UTI para auxiliar no enfrentamento à crise de síndromes grupais que já matou 3 crianças no estado.

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), administradora do HU, localizado na zona sul de Macapá, também enviará 15 respiradores, camas hospitalares e convocou profissionais voluntários para se deslocarem ao Amapá por um período de até 20 dias.

O esforço para estruturação e ampliação emergencial dos serviços conjunto com o Ministério da Saúde, a Rede Ebserh e a Secretaria de Saúde do Amapá.

Segundo a administradora, no domingo (21), chegará a primeira equipe de profissionais, vindos do HU da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Eles auxiliarão na abertura de novos leitos. Mais profissionais devem chegar nas próximas semanas.

Corredor do Hospital da Criança mostra como está a situação. Foto: Ascom/GEA

O superintendente do HU, Aljerry Rego, destacou que a ação coordenada entre as instituições é fundamental para superar esse momento agudo de crise.

“As UTIs estão lotadas e os médicos pediatras do estado estão sobrecarregados. Precisamos de toda ajuda possível nesse momento. Além do rápido reforço que recebemos da Ebserh, a Força Nacional do SUS já está em solo amapaense e nos reunimos nesta quarta (17) com o Ministério da Saúde para ajustar e alinhar, o mais rápido possível, a implementação desses serviços que se fazem tão urgentes”, informou o médico.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!