Por OLHO DE BOTO
Um suspeito morreu no fim da tarde de hoje (18) em confronto com policiais do Grupo Tático Aéreo, na zona sul de Macapá. O confronto ocorreu no Beco da CPA, entre os Bairros Pedrinhas e Beirol.
A equipe terrestre do GTA chegou até o local após informações da Coordenadoria de Inteligência e Operações (CIOP) da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) sobre um indivíduo que estaria comandando o tráfico de drogas na região e transitando armado.
De acordo com capitão Bryan Fonseca, do GTA, quando os policiais progrediram pelo beco em direção à invasão, o suspeito percebeu a aproximação e correu para dentro de uma casa. Os policiais cercaram o local, mas o criminoso começou a disparar.
Os policiais entraram no imóvel, onde houve a troca tiros e o suspeito foi atingido. Identificado como Breno Rocha Brito, de 21 anos, ele morreu no local antes da chegada do atendimento médico.
Enquanto aguardavam a chegada da perícia, militares do Bope vasculharam a casa com cães farejadores e encontraram drogas escondidas. A quantidade não foi informada. Além do entorpecente, a polícia aprendeu munições e a arma que teria sido usada no confronto.