Suspeitos de executar taxista em Santana são presos

Denúncia anônima levou a polícia até a localização dos acusados.
Compartilhamentos

Por JONHWENE SILVA

Três homens foram presos e um adolescente apreendido neste domingo (28), todos suspeitos de envolvimento na execução de um taxista, crime ocorrido no último dia 23 em Santana, a 17 km de Macapá.

Os acusados foram localizados no domingo (28), após uma denúncia anônima que levou agentes da Polícia Civil e Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), até uma área de pontes do Bairro Fonte Nova, periferia de Santana. O bairro é o mesmo conde o taxista foi morto.

A informação era de que na Avenida 15 de novembro indivíduos estariam comercializando entorpecentes. Ao chegar ao local, os suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados. Um deles chegou a se esconder, no interior de uma igreja, mas com o cerco fechado decidiu se entregar.

Eles foram identificados como Júlio Cesar de Oliveira Miranda, Gilcerley Pereira da Silva, Alessandro Baia dos Santos e um menor de 16 anos.

Acusados foram levados para o Ciosp de Santana

Segundo a polícia, com eles foram encontradas porções de drogas, um revólver calibre 38 e uma máquina de cartão, que usada na venda de entorpecentes.

Na delegacia, de acordo com a polícia, Alessandro Baia admitiu ser o dono da arma e confessou que ela foi utilizada na morte do taxista Reidinaldo de Oliveira, baleado no corpo e na cabeça, na Travessa 7 do Fonte Nova.

Ele afirmou, ainda, que os tiros que vitimaram o motorista foram feitos pelo menor e que Júlio César deu apoio na ação.

Ainda durante a varredura na casa onde os acusados estavam, foram encontradas quantidades de cocaína, uma pistola, e munições de calibre 9 mm e 38, além de dois carregadores.

Armas e drogas apreendidas com os acusados

O taxista Reidinaldo de Oliveira foi morto com vários tiros no corpo

Os acusados foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Santana. Eles deverão responder pelos crimes de associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e munições.

Reidinaldo de Oliveira foi morto após ser acionado para uma corrida. Ele foi baleado quando chegou ao local para pegar passageiros. Chegou a ser socorrido ao Hospital de Emergência da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!