Por OLHO DE BOTO
Um homem que tinha passagens por tráfico de drogas morreu baleado ao confrontar uma equipe da Companhia de Operações Especiais (COE) do Bope. A troca de tiros ocorreu no início da tarde de hoje (16), no Bairro do Laguinho, região Central de Macapá.
De acordo com o porta-voz da COE, capitão Henrique, a Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que em uma casa e um terreno abandonado, próximos da esquina da Avenida Mãe Luzia com a Rua José Serafim, estava ocorrendo intensa comercialização de drogas e roubos a transeuntes.
Como as informações davam conta de que criminosos provavelmente estariam armados, o Bope intensificou o patrulhamento no perímetro.
Nesta tarde, enquanto faziam rondas na região, os militares avistaram um suspeito e quando se aproximaram, ele pulou o muro do terreno abandonado e entrou na casa ao lado. Quando os policiais foram atrás dele, foram recebidos a tiros. No revide, o criminoso foi atingido. O Samu foi ao local para socorrê-lo, mas apenas confirmou o óbito.
O homem foi identificado como Adriano Dias Barbosa, conhecido como Adrianinho, de 26 anos, que já esteve no sistema penal mais de uma vez por tráfico.
Na casa onde ocorreu o confronto, foram encontradas porções de drogas, um caderno com anotações de vendas de entorpecentes, 2 balanças de precisão, uma máscara e um colete balístico, além do revólver calibre 38 que ele teria usado contra os policias.
A polícia acredita que a máscara tenha sido usada em assaltos.