Por OLHO DE BOTO
Quatro suspeitos que estavam em um carro Siena vermelho morreram, na tarde desta sexta-feira (9), durante um intenso tiroteio com uma companhia especializada do Bope do Amapá. O confronto ocorreu na Avenida Ivaldo Alves Veras, no perímetro que passa em frente ao Sambódromo de Macapá, no Bairro Jardim Marco Zero, zona sul.
A ocorrência ainda está em andamento, mas os óbitos já foram confirmados no local pelo Samu. Neste momento, o local exato onde ocorreu a troca de tiros é preservada para que a Polícia Científica (Politec) inicie os trabalhos periciais e, posteriormente, a identificação dos corpos.
Em relação a dinâmica do confronto e possíveis crimes atribuídos aos suspeitos, o comando do Bope deverá informar à imprensa ao término da ocorrência, mas há indícios que eles estejam envolvidos em uma tentativa de roubo a uma lotérica momentos antes, no Bairro Universidade.
De acordo com o tenente Paulo Azevedo, comandante do Giro, Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva, as equipes já tinham intensificado o patrulhamento após a tentativa de roubo e procuravam um Siena vermelho.
O carro foi avistado na Rua Remo Amoras e houve disparo em direção à viatura dos policiais. A perseguição terminou na avenida do samba.
“Temos imagens que eles entraram na lotérica. Uma sacola que aparece na imagem está no veículo. Não sabemos porque eles não efetuaram o roubo. Eles não anunciaram, só entraram”, comentou o oficial.
Dentro do carro, os policiais encontraram quatro armas, entre elas uma pistola e um simulacro. Uma pesquisa revelou que o carro pertence a uma locadora.