Por JONHWENE SILVA
Um dos bairros mais tradicionais do município de Santana, o Paraíso, a 17 km de Macapá, vai escolher, no próximo dia 11 de junho, o novo presidente da comunidade.
O representante terá como desafios buscar melhorias e soluções para problemas antigos do local, como a falta de iluminação pública em algumas vias, entre outras dificuldades enfrentadas diariamente pela comunidade.
A comissão eleitoral da Associação de Moradores segue com o recadastramento e o cadastramento dos eleitores até o dia 2 de junho. Para ter direito ao voto, o morador precisa apresentar RG, CPF e, claro, comprovante de residência.
A última presidente, Marileuza do Socorro, encerrou suas atividades em maio, e não irá tentar a reeleição, mas tem ajudado na organização da comissão eleitoral.
Ela destacou ações do mandato, como distribuição de cestas básicas para famílias carentes, cursos de qualificação profissionais, entre outros.
“Entendemos que a associação de moradores tem um papel muito importante para a comunidade. Temos muito problemas pela frente como a falta de iluminação e asfaltamento, até alagamento em alguns pontos, que ocorrem sempre no período das chuvas”, pontuou Maria Renata, que faz parte da comissão eleitoral.
Encerrado o período para os interessados em concorrerem à presidência, três chapas conseguiram se inscrever e vão disputar a representação comunitária.
De acordo com o último censo do IBGE, o Paraíso possui 17.434 residentes. Atualmente, a Associação de Moradores possui um Centro Comunitário onde realiza ações voltadas ao bem-estar da população. A comissão eleitoral ainda estuda o local onde irá ocorrer a eleição.
“Estamos verificando se a eleição será na Escola Estadual São Bento ou na Escola Municipal Padre Ângelo Biraghi. Vamos tentar um pouco mais de conforto para os moradores na eleição”, finalizou Renata.