Angustiados com abandono, moradores escolhem novo líder comunitário

Novo presidente terá inúmeros desafios à frente da associação do bairro de Santana, a 17 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por JONHWENE SILVA

Um dos bairros mais tradicionais do município de Santana, o Paraíso, a 17 km de Macapá, vai escolher, no próximo dia 11 de junho, o novo presidente da comunidade.

O representante terá como desafios buscar melhorias e soluções para problemas antigos do local, como a falta de iluminação pública em algumas vias, entre outras dificuldades enfrentadas diariamente pela comunidade.

A comissão eleitoral da Associação de Moradores segue com o recadastramento e o cadastramento dos eleitores até o dia 2 de junho. Para ter direito ao voto, o morador precisa apresentar RG, CPF e, claro, comprovante de residência.

A última presidente, Marileuza do Socorro, encerrou suas atividades em maio, e não irá tentar a reeleição, mas tem ajudado na organização da comissão eleitoral.

Ela destacou ações do mandato, como distribuição de cestas básicas para famílias carentes, cursos de qualificação profissionais, entre outros.

“Entendemos que a associação de moradores tem um papel muito importante para a comunidade. Temos muito problemas pela frente como a falta de iluminação e asfaltamento, até alagamento em alguns pontos, que ocorrem sempre no período das chuvas”, pontuou Maria Renata, que faz parte da comissão eleitoral.

Associação de Moradores possui um Centro Comunitário onde realiza ações voltadas ao bem-estar da população

Encerrado o período para os interessados em concorrerem à presidência, três chapas conseguiram se inscrever e vão disputar a representação comunitária.

De acordo com o último censo do IBGE, o Paraíso possui 17.434 residentes. Atualmente, a Associação de Moradores possui um Centro Comunitário onde realiza ações voltadas ao bem-estar da população. A comissão eleitoral ainda estuda o local onde irá ocorrer a eleição.

“Estamos verificando se a eleição será na Escola Estadual São Bento ou na Escola Municipal Padre Ângelo Biraghi. Vamos tentar um pouco mais de conforto para os moradores na eleição”, finalizou Renata.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!