Da Redação
Duas crianças morreram afogadas neste domingo (11), em diferentes pontos do Amapá. Uma das tragédias ocorreu próximo da Rodovia Norte-Sul, em Macapá, e a outra na localidade de Curicaca, no município de Itaubal.
De acordo com os registros feitos pela Polícia Militar ao Ciodes, o primeiro caso ocorreu por volta das 11h40, no balneário público do Curicaca, localidade a cerca de 80 km de Macapá.
Segundo o relato da avó, a família estava reunida numa maloca preparando um almoço enquanto Vinícius Vilhena Brito, de 4 anos, brincava com outras crianças na água, a cerca de 40 metros da maloca.
A avó disse ter ouvido o choro de uma criança e quando olhou em direção ao local onde elas brincavam teria visto um tumulto. Ela e outros parentes correram até o local, mas não acharam o netinho. A avó decidiu mergulhar no rio, e depois de alguns minutos conseguiu localizar Vinícius no fundo, já inconsciente.
O menino foi colocado no carro da família e levado para a UBS do Curicaca (foto acima), onde o médico atestou o óbito.
Por volta das 15h, outro menino de 10 anos que se divertia com amigos também morreu afogado. Há poucas informações acerca das circunstâncias em que o acidente ocorreu.
Carlos Eduardo de Lima Ramos era morador do residencial Miracema, e estava brincando num lago que fica nas proximidades do conjunto.
Ele chegou a ser levado para o Hospital de Emergência Osvaldo Cruz, mas o óbito foi confirmado.
A direção da Escola Estadual Carlos Alberto decretou luto nesta segunda-feira (12), e não haverá aulas.