Avó tenta salvar o neto mergulhando em rio, mas já o encontra desacordado

O menino foi levado por parentes para a UBS do Curicaca. No total, duas crianças morreram afogadas neste domingo, 11
Compartilhamentos

Da Redação

Duas crianças morreram afogadas neste domingo (11), em diferentes pontos do Amapá. Uma das tragédias ocorreu próximo da Rodovia Norte-Sul, em Macapá, e a outra na localidade de Curicaca, no município de Itaubal.

De acordo com os registros feitos pela Polícia Militar ao Ciodes, o primeiro caso ocorreu por volta das 11h40, no balneário público do Curicaca, localidade a cerca de 80 km de Macapá.

Segundo o relato da avó, a família estava reunida numa maloca preparando um almoço enquanto Vinícius Vilhena Brito, de 4 anos, brincava com outras crianças na água, a cerca de 40 metros da maloca.

A avó disse ter ouvido o choro de uma criança e quando olhou em direção ao local onde elas brincavam teria visto um tumulto. Ela e outros parentes correram até o local, mas não acharam o netinho. A avó decidiu mergulhar no rio, e depois de alguns minutos conseguiu localizar Vinícius no fundo, já inconsciente.

O menino foi colocado no carro da família e levado para a UBS do Curicaca (foto acima), onde o médico atestou o óbito.

Por volta das 15h, outro menino de 10 anos que se divertia com amigos também morreu afogado. Há poucas informações acerca das circunstâncias em que o acidente ocorreu.

Carlos Eduardo de Lima Ramos era morador do residencial Miracema, e estava brincando num lago que fica nas proximidades do conjunto. 

Ele chegou a ser levado para o Hospital de Emergência Osvaldo Cruz, mas o óbito foi confirmado.

A direção da Escola Estadual Carlos Alberto decretou luto nesta segunda-feira (12), e não haverá aulas. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!