Com domingueira e samba, começa o Macapá Verão 2023

No Mercado Central irão ocorrer os principais shows de artistas locais e nacionais.
Compartilhamentos

Por GRAZIELA MIRANDA

Inicia neste sábado (1º) o Macapá Verão 2023. A programação completa de abertura conta com Corrida de Rua, Feira de Agricultura e Arte, Esporte com o calor do Verão, Contação de Histórias no Bioparque da Amazônia e Samba no Mercado Central.

A Corrida de Rua será às 6h da manhã e terá um percurso de 5 km. A largada e chegada vai ser na Avenida Raimundo Álvares da Costa, ao lado do Poeirão, no Bairro Santa Rita. O evento terá como atração o DJ Deevd.

A Feira de Agricultura e Arte será realizada na quadra da Igreja Nossa Senhora da Conceição, Bairro do Trem. A ação vai acontecer das 9h às 14h.

Às 15h, haverá a Contação de histórias no Bioparque da Amazônia com os artistas Kássia Modesto e Pedro Henrique. A ação tem como público alvo as crianças.

Às 19h, inicia o Samba no Mercado Central. Na ocasião, haverá a apresentação de DJ e escolas de samba de Macapá e Santana. Além disso, a área interna do espaço funcionará normalmente.

O Macapá Verão vai acontecer até o dia 30 de julho. Nesse período, as atrações acontecerão de terça a domingo, com mostra de audiovisual às terças no Mercado a Central. Às quartas serão realizadas o Luau da Cidade, na Fazendinha. Às quintas, a programação conta com manifestações culturais e sextas com samba no Mercado Central.

Corrida de rua abre a programação neste sábado. Fotos: Ascom/PMM

Shows nacionais

8 de julho: Wesley Safadão, em frente ao Mercado Central.

13 de julho: Pitty, no Dia do Rock, em frente ao Mercado Central.

15 de julho: Fernanda Brum, no encerramento da Marcha para Jesus, em frente ao Mercado Central.

22 de julho: Aparelhagem Super Pop Live New Generation, em frente ao Mercado Central.

30 de julho: Parangolé no Bloco A Banda, com percurso tradicional do bloco, encerrando a programação do Macapá Verão 2023.

Rockeira Pitty se apresenta no Dia Mundial do Rock, em frente ao Mercado Central. Foto: Camila Domingues/Agencia RBS

Samba no Mercado Central

– 19h: Dj Adriano

– 19h45: Embaixada de Samba Cidade de Macapá

– 20h20: Império da Zona Norte

– 20h55: Emissários da Cegonha

– 21h25: Império do Povo

– 22h: Maracatu da Favela

– 22h35: Piratas Estilizados

– 23h10: Boêmios do Laguinho

– 23h45: Piratas da Batucada

Domingueiras

No domingo (2), haverá domingueira com música ao vivo na Praia da Fazendinha, no Complexo do Jandiá e no Araxá. As programações iniciam por volta das 12h e vão até as 19h.

Escolas de samba se apresentam neste sábado em frente ao Mercado Central. Foto: Arquivo/SN

Local: Fazendinha

12h as 18h, programação musical

12h – DJ Mega Fabio

13h – J.Cley dos Teclados

14h – Jéssica Wanny

15h30 – Smith Gomes

16h30 – Dani Li

17h30 – Suellen Braga

Local: Jandiá

15h – Aparelhagem Gibson

16h – Márcia Fonseca

17h – Edson Loreno

18h – Olemax Brito

Complexo do Jandiá receberá domingueiras. Foto: Ascom/PMM

Local: Araxá

15h – Dj Robson Alucinado

16h – Juliana Medeiros

17h – Grupos de Capoeira: Resistência, Encandeia, Arisco

18h – JoWill

19h – Banda Brother Joy

Esportes

São 26 modalidades ao todo, com competições e atividades que vão ocorrer ao longo de julho e em diferentes espaços da capital. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) coordena as ações, que iniciam no sábado (1).

Skate

A competição de skate acontece no sábado (1), no Complexo Esportivo Glicério Marques, a partir das 15h. Cada skatista terá que completar duas voltas de 45 segundos. Dessas, o melhor tempo será usado para critérios de avaliação. Também será usado o Best Trick (competição para os skatistas disputarem pela melhor manobra em obstáculos). Cada skatista terá 5 manobras e apenas as 3 com acerto serão avaliadas. No fim, as notas serão somadas pelos árbitros.

BMX

O Bike Cross acontece no domingo (2), no Glicério Marques, a partir das 15 h. A competição é dividida em três categorias: iniciantes, amadores e profissionais. Cada atleta dará 2 voltas na pista com um tempo de 1 minuto. O atleta poderá usar qualquer lugar da pista. As regras vão seguir o padrão nacional e internacional que são o aproveitamento da pista, grau de dificuldade das manobras e consistência.

Competição acontece no Complexo Esportivo Glicério Marques

Beach wrestling

No domingo (2), às 15h30, acontece o Beach Wrestling, na arena do Araxá. A competição terá lutas nas categorias: adulto; 15 – 17 anos; 12 – 14 anos; feminina e masculina. Os atletas podem se inscrever em apenas uma categoria de peso. O objetivo do Beach Wrestling é levar o adversário ao solo ou colocá-lo para fora da área da luta. Vence quem tiver três pontos ou quem acumular mais pontos ao final da disputa.

Vôlei da diversidade 4×4

O vôlei da diversidade acontece neste domingo (2) na arena da fazendinha, às 15h. Será disputado em categoria única, com os times contendo 2 homens e 2 mulheres em quadra. As partidas seguirão o regulamento do CBV. A disputa conta com 12 duplas em quatro chaves, com três equipes jogando entre si na fase classificatória. Os dois melhores times de cada chave passam para as quartas de finais.

O vôlei da diversidade acontece neste domingo (2) na arena da fazendinha

Basquete

O basquete 3×3 acontece nos dias 1 (sábado) e (2) domingo, às 9 horas, no Glicério Marques. As partidas duram 10 minutos ou até que um dos times chegue a 21 pontos. Cada equipe possui 12 segundos para executar a jogada.

O basquete sobre rodas funciona com duas equipes de 5 jogadores. A partida é dividida em quatro quartos de 10 minutos. Jogadores devem quicar, arremessar ou passar a bola a cada dois toques dados na cadeira de roda.

O basquete sobre rodas funciona com duas equipes de 5 jogadores

Corrida de cavalo

Nos dias 1 e 2 (sábado e domingo) acontece a 1ª corrida de cavalo da programação do Macapá Verão, na Ressaca da Pedreira, comunidade rural. As disputas ocorrem nas categorias Marajoara, Mestiço e Puro Sangue. A competição acontece no Hipódromo Chumbão Show, na Ressaca da Pedreira, a partir das 14h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!