Por OLHO DE BOTO
Um jovem de 22 anos morreu eletrocutado ao tentar segurar uma fiação subterrânea instalada na pracinha do bairro Coração, na zona oeste de Macapá.
O corpo de Raimundo Nascimento Dias foi encontrado às 13h45, deste domingo (18), por crianças que brincavam pelo local.
A praça está em obras e cercada por tapumes, contudo, a reportagem constatou que havia uma abertura de pelo menos dois metros, possivelmente, por onde a vítima entrou durante a madrugada.
À polícia, um vigilante da empresa responsável pelo empreendimento contou que estava em seu posto de serviço, quando passou a ouvir gritos na madrugada, por volta de 3h. Porém, sem saber de onde vinham – pois barulhos de carros atrapalhavam – decidiu permanecer na guarita da praça, localizada no lado oposto de onde a tragédia aconteceu.

Polícia Civil foi até o local e abriu investigação. Fotos: Olho de Boto/SN

Ponta desencapada que estava próxima ao corpo

Abertura no tapume

Pracinha está em obras
Alguns moradores do bairro disseram ter visto o rapaz se divertido na noite anterior. Eles ficaram revoltados, pedindo por justiça e mais segurança na obra.
Quando foi achado, o corpo estava rígido, em meio à fiação, ao lado de uma caixa de concreto, que é a saída da rede elétrica subterrânea de 220 volts.
A Polícia Civil trata o caso como morte por descarga elétrica, mas a versão compartilhada em grupos de WhatsApp, rotulando a vítima como ladrão que tentava furtar a fiação, não foi confirmada pelo delegado Paulo Moraes. A Polícia Civil prossegue nas investigações.