Por OLHO DE BOTO
A Polícia Civil do Amapá já identificou o atirador que desceu de um carro branco e matou um jovem de 19 anos na noite deste domingo (25), por volta de 19h, no Bairro Araxá, na zona sul de Macapá.
Lucas dos Santos Pacheco, o Lukinha, estava na 7ª Avenida, nas proximidades de casa, quando passou a ser atacado. A investigação apurou que autor dos disparos já tem passagens, inclusive, por homicídios, mas o nome dele não foi divulgado pela polícia.
Testemunhas disseram ao delegado Leonardo Alves, da Delegacia de Homicídios, que o carro utilizado no crime, possivelmente um Fiat Mobi, se aproximou da vítima, e o passageiro que estava no banco de trás foi quem cometeu o assassinato, na frente de diversas crianças que brincavam na rua. Depois, retornou ao carro e fugiu.
A Polícia Científica constatou que lukinha morreu na hora, após ser atingido na cabeça por vários disparos de pistola calibre 380.
Leonardo Alves acredita que a vítima foi executada por ordem do crime organizado, mas a motivação ainda é investigada.
“Ele estava empinando pipa quando foi surpreendido. Supostamente, haveria um atrito entre o suposto infrator e a vítima, mas são apenas indícios, por enquanto. Pela brutalidade da execução, vários tiros na cabeça, a gente acredita que está relacionado ao crime organizado”, comentou o delegado.
Incursões foram feitas pela Polícia Militar, mas ninguém foi preso. A polícia mencionou que Lukinha não antecedentes criminais enquanto maior de idade.