Por OLHO DE BOTO
Um jovem de 19 anos foi assassinado com vários tiros na noite desta terça-feira (20), no Bairro Congós, na zona sul de Macapá. O crime aconteceu por volta de 20h50 e foi praticado por um atirador que estava numa bicicleta.
Samuel do Nascimento Correa foi surpreendido na passarela da 22ª Avenida, nas proximidades da casa onde morava.
O delegado Leonardo Alves, da Delegacia de Homicídios, apurou que ele era um rapaz tranquilo, apesar de ser usuário de maconha, não tinha dívidas e nem histórico de crimes.
Testemunhas disseram à polícia que o bandido já chegou disparando contra a vítima, e, em seguida, fugiu sem ser reconhecido.
Atingido com 12 tiros de pistola, Samuel caiu na área de lago e foi socorrido por familiares até a via principal, para receber atendimento médico, mas morreu antes da chegada do Samu.
“Foi uma execução bastante brutal: 12 disparos, de pistola calibre 380, segundo a perícia. A vítima não tinha passagens, mas há indícios de envolvimento de facção nesse crime”, comentou o delegado.
A Polícia não tem dúvidas que se trata de uma execução. Contudo, a motivação ainda é desconhecida e o caso segue sendo investigado.