Liderança de facção morre ao tentar tomar traficante preso das mãos da PM

Tiroteio ocorreu numa área de pontes com acesso pela Avenida Mercúrio, no Jardim Marco Zero.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um criminoso considerado de alta periculosidade pela PM acabou morto ao trocar tiros com uma patrulha do 1º Batalhão, na noite desta quarta-feira (28), no Bairro Jardim Marco Zero, na zona sul de Macapá. O confronto ocorreu por volta de 20h, numa área de pontes, com acesso pela Avenida Mercúrio.

A polícia confirmou que Jefferson Coelho Rodrigues, o Jefinho, de 32 anos, era líder de uma facção e que tinha passagens por roubo, tráfico de drogas e organização criminosa.

O comandante da equipe policial narrou que, devido ao alto índice de violência, principalmente nos bairros Jardim Marco Zero e Muca, o patrulhamento foi intensificado na zona sul da capital.

Durante incursões na região, um suspeito identificado como Ailan da Silva Cordeiro, de 27 anos, foi preso por tráfico de drogas ao ser flagrado com porções de maconha no bolso de sua roupa. Os policiais descobriram que ele também já tem passagem pelo crime de roubo.

O relatório da PM detalha que os militares já estavam prontos para conduzir o preso à delegacia, quando passaram a ser atacados a tiros por 3 homens. Rapidamente, policiais do GTA, Força Tática e Bope, chegaram para dar apoio.

Mesmo com muita dificuldade, peritos analisaram a cena do confronto

Logo, os bandidos foram localizados. Eles estavam debaixo de uma casa, numa área alagada. Houve novo confronto e, desta vez, Jefinho foi atingido.

Como o local onde ele estava era de difícil acesso, os policiais precisaram entrar na casa e retirar parte do assoalho de madeira para que ele fosse socorrido. O Samu foi chamado e confirmou que ele já estava sem vida.

Por meio de uma varredura com um imã, os militares acharam debaixo da casa, um revólver calibre 38, inox, com 4 munições, sendo duas deflagradas e duas percutidas – que é quando o gatilho é acionado, mas a munição falha.

Buscas foram feitas pelos demais atiradores, porém, eles não foram capturados.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!