Por OLHO DE BOTO
Uma mulher morreu em um grave acidente provocado por uma picape prata, que fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. O sinistro aconteceu na madrugada deste sábado (3), por volta de 2h30, em um trecho escuro da Rodovia Josmar Pinto, na divisa dos bairros Jardim Equatorial e Pedrinhas, na zona sul de Macapá.
Merian Neres Lourinho da Silva, de 30 anos, estava com três filhos pequenos, entre eles, um bebê recém-nascido, no banco traseiro de um Fiat Uno que era dirigido pelo marido dela, Sidney José Batista da Silva, de 41 anos. Ele e as crianças, de 3 e 8 anos, juntamente com o bebê, foram socorridos e levados ao Hospital de Emergências pelo Samu e Corpo de Bombeiros.
Militares do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) apuraram que o filho recém-nascido do casal havia adoecido em casa e Merian, então, decidiu levá-lo para a Maternidade. Foi quando, no meio do caminho, o carro da família foi atingido violentamente por trás, por uma picape Hilux que estava em alta velocidade, provavelmente em racha com outro carro.
Com a batida na traseira, Merian morreu na hora e o Fiat, que seguia no mesmo sentido da picape (centro da cidade), atravessou a via e foi parar próximo a um poste. As vítimas foram encontradas em meio a estilhaços de vidros.
Funcionários de uma lanchonete que fica próxima ao local do acidente acionaram o socorro e viram quando a picape, com a frente avariada, fugiu sem prestar socorro, deixando para trás um emblema da Toyota. A placa do veículo não foi anotada.