Maior competição do futebol amador de Santana inicia em agosto

Disputa terá quatro chaves e promete atrair muitos torcedores .
Compartilhamentos

Por JONHWENE SILVA

Quem gosta de futebol e mora em Santana, a 17 km de Macapá, terá a chance de acompanhar partidas emocionantes. É o que garantem os representantes das equipes irão participar do Campeonato Interbairros 2023. A maior competição do futebol amador da cidade inicia no dia 5 de agosto e terá sistema de chaveamento com quatro grupos.

O Campeonato Interbairros voltou a ser realizado em 2022 pela Liga Desportiva de Santana (LDS), após ficar 7 anos parado. Hospitalidade, Remédios I, Provedor, Paraíso, Fonte Nova, entre outros, confirmaram presença. O último campeão é o time da Ilha de Santana, que terá fortes concorrentes ao título em 2023.

“Esse ano a gente pretende formar um time mais forte. Sabemos da força das outras equipes, mas acreditamos no potencial dos nossos atletas e tenho certeza que vamos brigar pelo título”, declarou representante da equipe do Centro, Daniel Costa.

A competição serve ainda para que os jogadores sejam observados. Os melhores serão convidados a integrar a seleção de Santana, que participa anualmente do Campeonato Intermunicipal.

Abertura do campeonato já ocorreu

Além da premiação em troféus, as equipes campeãs recebem dinheiro. Os jogos vão ocorrer no Campo da Aerpa, na Vila Olímpica e no Estádio Augusto Antunes.

“Com a realização de mais esta edição do interbairro, reforçamos o compromisso de não deixar que uma competição tão tradicional em Santana seja esquecida. A expectativa é de um bom nível técnico”, analisou o secretário de Esporte e Lazer de Santana, Biraga Rocha.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!