O verdadeiro turismo dá certo no Jari

Com apoio da prefeitura de Laranjal do Jari, agência de turismo levou visitantes para conhecer as belezas da região sul do Amapá
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O Amapá tem belezas naturais e atrações de sobra para atrair turismo, mas esses potenciais só podem ser transformados em produtos quando há parceria entre a iniciativa privada e o poder público. É o que está começando a acontecer em Laranjal do Sul, no sul do Amapá, que começou a receber visitantes num processo que será ampliado e deve revelar belezas desconhecidas até dos próprios amapaenses e que nunca foram exploradas, como a Cachoeira do Sucuriju.

A primeira experiência com esse tipo teve apoio da prefeitura. Uma agência de turismo de Macapá levou 25 turistas da capital, no último fim de semana. Cada um pagou R$ 498 pelo transporte até Laranjal, de onde seguiram por 1 hora de voadeira até a Cachoeira de Santo Antônio.

Além do translado e do passeio até a cachoeira, o pacote incluiu hospedagem e alimentação.

“A agência fechou e demos suporte nas visitas. Estamos trabalhando essa pauta de receber visitantes. Temos uma emenda do senador Randolfe Rodrigues para a pavimentação do ramal que liga até a comunidade da Padaria, onde vamos melhorar o acesso terrestre até a cachoeira”, adiantou o secretário de Meio Ambiente e Turismo de Laranjal do Jari, Marcelo Sarraf.

Hotel em Laranjal do Jari: Pacote incluiu transporte, hospedagem, alimentação…

…passeio na Cachoeira

Diálogo para abrir Cachoeira do Sucuriju para visitações. Fotos: Divulgação

Vista de cima da Cachoeira do Sucuriju e do lago: beleza inexplorada

Já existe interesse da agência em repetir a experiência, agora com um grupo de turistas de São Paulo. O passeio deve ocorrer em julho. Até lá, a ideia é ampliar os locais a serem visitados. Para isso, a prefeitura está dialogando com o ICMBio a abertura para visitação da Cachoeira do Sucuriju, que fica dentro da Reserva Extrativista do Cajari.

Como essa Cachoeira fica mais dentro do município de Mazagão, a ideia é que os turistas tenham como base de apoio as comunidades de Sororoca (Mazagão) e Água Branca do Cajari (Laranjal), que possuem pousadas e restaurantes. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!