Prefeito vira réu por desacato e resistência à prisão

Breno Almeida preso em flagrante por desacato e resistência, no dia 18 de agosto de 2022
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A situação judicial do prefeito de Oiapoque, Breno Almeida (PRTB), acaba de se complicar ainda mais. A juíza Simone Santos, da comarca da cidade, aceitou a denúncia do Ministério Público contra o gestor por desacato e resistência à prisão. O caso ocorreu no ano passado, num episódio de violência doméstica.

O Ministério Público alega que o prefeito não tem foro privilegiado, já que os crimes não possuem relação com o exercício do cargo.

Na noite de 18 de agosto de 2022, policiais militares foram chamados à residência do prefeito, no Bairro Planalto, para atender um caso de violência doméstica. Consta no processo que, ao chegarem na residência, viram o portão aberto e ouviram gritos da primeira-dama Wuélida Almeida. 

Ao entrarem na residência, os policiais afirmam que a vítima afirmava que o prefeito queria agredi-la. Exaltado e com sintomas de embriaguez, Breno teria dito: “saiam da minha casa, seus merdas”. E continuou as ofensas chamando a equipe de “policiaizinhos”.

Ele também teria empurrado os policiais e entrado em luta corporal, até ser imobilizado e algemado. Breno foi conduzido para o Ciosp, onde recebeu voz de prisão em flagrante. Em depoimento, ele negou as causações de desacato, mas admitiu que resistiu à prisão para não ser algemado. 

O promotor de justiça Lucas Leal, que assina a denúncia recebida pela justiça, deixa claro também que por responder a outros processos criminais, o prefeito não tem direito à “não persecução penal”, que é um acordo onde réus primários podem ter o processo suspenso por no máximo cinco anos, antes de ser extinto.

O processo de violência doméstica contra a primeira-dama foi arquivado. O exame de corpo de delito não encontrou sinais de agressão em Wuélida Almeida. Além disso, ela não compareceu no Ciosp para registrar queixa.   

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!