Por OLHO DE BOTO
Um assaltante morreu baleado durante uma intervenção do Bope, na noite desta terça-feira (13), no conjunto habitacional Macapaba, na zona norte de Macapá.
O confronto entre o suspeito e a Rotam (Rondas Ostensivas Tática Motorizada) ocorreu em via pública, por volta de 19h, nas proximidades do Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp).
Segundo a polícia, ele integrava um grupo envolvido em vários roubos na região, inclusive, num sequestro relâmpago ocorrido recentemente – o crime não foi detalhado, mas o alvo teria sido um motorista de aplicativo.
O oficial responsável pela ocorrência relatou que o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciodes) havia comunicado mais um roubo no Macapaba, cometido horas antes, por 4 indivíduos armados.
Após isso, duas equipes da Rotam passaram a intensificar o patrulhamento no local e uma delas foi recebida a tiros por dois suspeitos, que desobedeceram a ordens de abordagem.
No revide, um deles foi atingido e morreu empunhando um revólver calibre 38, com 4 munições deflagradas e 2 intactas. Os peritos ainda recolheram uma porção de maconha no bolso da roupa que ele usava. Já o outro indivíduo conseguiu escapar sem ser reconhecido.