Por OLHO DE BOTO
Quatro homens morreram em troca de tiros com o Bope na madrugada de hoje (20). Eles haviam roubado e feito refém um motorista de aplicativo, que foi amarrado quando chegou ao local da corrida, no Conjunto Macapaba, na zona norte de Macapá.
Com a vítima imobilizada dentro do veículo, os criminosos passaram a trafegar pela zona norte, de acordo com a polícia, em busca de locais para assaltar. Por meio de uma denúncia, a Rotam/Bope foi informada e avistou o carro no Bairro Renascer, também na zona norte.
Segundo o tenente Pascoal, o grupo desobedeceu às ordens de parada, passou a fugir em alta velocidade e atirando contra os policiais, que revidaram.
Na troca de tiros, os bandidos perderam o controle do automóvel, que parou ao bater em uma árvore, ao lado de uma casa.
A vítima, que estava amarrada no banco traseiro do automóvel, escapou sem ferimentos do intenso tiroteio. A viatura chegou a ser atingida por cinco disparos.
“Tínhamos a informação de que o motorista poderia estar como refém no veículo, então mantivemos cautela. Mas eles não cessaram a agressão, mesmo depois de perder o controle da direção do veículo. Achamos o motorista dentro do carro com pés e mãos amarrados”, relatou o tenente Pascoal.
O motorista foi levado ao Hospital de Emergência do Centro de Macapá. Os 4 criminosos ainda não foram identificados. Os militares apreenderam com eles quatro armas de fogo.