Por SELES NAFES
Desde o último sábado (24), a sede do governo do Amapá está funcionando provisoriamente em Mazagão Velho, distrito do município de Mazagão a 64 km de Macapá. A transferência do governo é uma espécie de homenagem à região, que está completando 246 anos, nesta terça-feira (25).
O Palácio Rio Mutuacá tem esse nome também em homenagem ao afluente que banha o vilarejo histórico, que ganhou uma nova orla e é palco da Festa de São Tiago.
O complexo turístico com píer para pescadores e produtores de açaí foi construído com emenda de R$ 2,5 milhão do senador Davi Alcolumbre (UB).
O novo gabinete do governo fica no Centro Cultural das Máscaras, na rua Senador Flexa.
“Nos próximos dias vamos receber a população, reunir com secretários e tomar decisões. Tem um simbolismo muito importante para nós, pela nossa cultura, nossas tradições. Nesses dias quem quiser falar comigo terá que vir a Mazagão”, comentou o governador ao inaugurar e abrir as portas do Palácio Rio Mutuacá.
A inauguração teve muita batida de tambor e manifestações culturais.
No domingo (23), Clécio recebeu crianças e personalidades culturais. Hoje, ele cumpriu agenda em Macapá e retornou para Mazagão Velho.