Por SELES NAFES
Não será uma festa luxuosa e nem grande, mas o casamento do senador Randolfe Rodrigues (sem partido), marcado para hoje à noite em Brasília, acabou ganhando o status de um evento público importante por várias razões. Uma delas é o padrinho do noivo, o presidente Lula (PT).
Aos 51 anos, o líder do governo no Congresso Nacional vai se casar pela segunda vez, agora com a advogada Priscila Carnaúba, uma nordestina de 30 anos que atua em Brasília. Randolfe tem dois filhos do primeiro casamento e já é avô.
O senador e a advogada namoram há mais de 5 anos e estão noivos há um ano e meio. Conforme apuração do Portal SN, o casamento inicialmente seria reservado para duas dezenas de pessoas das duas famílias, seguindo uma tradição do próprio Randolfe que é avesso a grandes comemorações pessoais.
“Quem conhece o Randolfe sabe que nem festa de aniversário ele costuma fazer”, comenta um amigo.
Agora, a cerimônia terá 25 convidados, entre eles o governador do Amapá Clécio Luís (SD).
Outras 20 pessoas das duas famílias estarão na celebração, que será realizada na casa do amigo pessoal de Randolfe, o cantor Orlando Moraes, marido da atriz Glória Pires, que não estará no casamento.
O imóvel fica em Brasília, e foi oferecido pelo cantor de quem o parlamentar virou amigo desde os debates públicos sobre os direitos autorais arrecadados pelo Ecad.