Da Redação
Um homem que está sendo investigado por ter mantido relações sexuais com uma menina de 14 anos foi preso em flagrante acusado de também ameaçar a adolescente, em Porto Grande, a 105 km de Macapá. No entanto, durante a audiência de custódia, ele foi libertado.
O crime está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Porto Grande. Segundo informou o delegado Aldarlon Santos, o acusado responde por estupro de vulnerável. Esta semana, ele teria abordado a vítima na frente da residência dela para pressioná-la a interromper a investigação.
“O investigado teve a audácia de procurar a vítima em frente à residência desta, e ameaçá-la para não dar continuidade no procedimento investigativo, sob pena de arcar com a própria vida, ocasião em que, restando confirmada a veracidade das informações, foi dada voz de prisão a ele”, explicou o delegado.
O acusado já tinha admitido o crime durante depoimento na delegacia, mas alegou que houve relação consensual, inclusive com suposto conhecimento dos pais da menina. De acordo com ele, foram pelo menos três relações.
Durante a audiência de custódia, o juiz acatou entendimento do Ministério Público de que se trata de réu primário, o que lhe permite responder ao inquérito em liberdade. No entanto, o delegado já solicitou a prisão preventiva do investigado.
A polícia estuda a possibilidade de indiciar também os pais da menina. Agora, o acusado também pelo crime de “coação majorada no curso de processo”.