Por OLHO DE BOTO
Um suspeito investigado pela Polícia Civil do Amapá morreu baleado neste domingo (23), em confronto com uma equipe de motopatrulhamento do 6º Batalhão. A intervenção ocorreu por volta de 15h, numa área periférica conhecida como invasão do Zeca Diabo, no Bairro Pedrinhas, na zona sul de Macapá.
A equipe policial voltava do abastecimento quando recebeu a denúncia de um homem armado. Gedielson Reis de Oliveira, de 21 anos, mais conhecido como Gegê, acumulava alguns crimes, como tentativa de homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
A PM detalhou que a patrulha foi atacada a tiros por Gegê. O óbito do indivíduo foi constatado no local pelo Samu.
O delegado Leonardo Alves, da Delegacia de Homicídios, confirmou à reportagem que Gedielson Reis figurava como suspeito de participação em um assassinato que aconteceu há quase um mês, no último dia 25, no Bairro Araxá.
A vítima, Lucas Santos Pacheco, o Lukinha, de 19 anos, foi executada com vários tiros de pistola calibre 380, enquanto empinava pipa na 7ª Avenida do Araxá, por dois atiradores que saíram de um carro branco. O crime foi cometido na frente de várias crianças que brincavam em via pública.
Segundo a políca, imagens de câmeras de segurança apontam que Gegê estaria envolvido em um roubo a uma mercearia, no dia 13 deste mês, também no Araxá, onde duas pessoas foram teriam sido baleadas por ele.