3ª Corrida Inclusiva de Santana abre vagas para pessoas com deficiência

Disputa é promovida pela Casa da Hospitalidade.
Compartilhamentos

Por JONHWENE SILVA, de Santana

Com a intenção de fazer referência ao Dia de Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, a Casa da Hospitalidade, instituição que trabalha com o acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social, abriu inscrições para 3ª edição da Corrida e Caminhada Inclusiva de Santana, município a 17 km de Macapá.

A prova de rua terá um percurso de 2 km e será realiza no residencial Acquaville Garoupa, no dia 23 de setembro. Atualmente, a entidade possui convênios com o governo estadual e prefeitura, no entanto, os recursos, que não foram divulgados, são insuficientes para a construção de um banheiro adaptado e outras despesas da instituição, alega a administração.

A inscrição está ao valor de R$ 40 e ficará aberta até serem preenchidas as 400 vagas. A prova também oferta vagas para pessoas com necessidades especiais, a R$ 20 a inscrição. Segundo a organização, mais que arrecadar recursos, a disputa tem o objetivo de fazer com que as pessoas com deficiência se sintam inseridas nessa prática de esporte.

Inscrições podem ser feitas na sede da instituição, na Avenida José de Anchieta, 360, Área Comercial. Foto: Jonhwene Silva

“Esta será a terceira edição e não é somente pela necessidade de realizarmos melhorias na unidade, mas sobre tudo pela importância de incluir as pessoas numa disputa esportiva. As inscrições estão abertas e convidamos todos para essa bonita festa”, disse Lene Pacheco, coordenadora da Casa da Hospitalidade.

Os interessados em participar podem procurar a Casa da Hospitalidade na Avenida José de Anchieta, 360, Área Comercial. Para efetuar o pagamento, o participante deverá utilizar a chave pix: [email protected] ou através de transferência bancária no Banco do Brasil, Agência: 3346-4 / CC – 59031-2.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!