Adventistas comemoram 70 anos no AP sob nova liderança

Celebração de 3 dias inclui apresentações musicais e apresentação do novo pastor da Igreja Central de Macapá
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Uma extensa programação está marcando os 70 anos da chegada dos primeiros adventistas do 7º dia ao Amapá, e o aniversário da Igreja Central de Macapá, no tradicional Bairro do Trem.

Os festejos de três dias começaram na última sexta-feira (11) e encerrarão neste domingo (13), com batismos, apresentações musicais e sermões.

Entre as atrações da programação estão o Quarteto Renovo, o Coral da Igreja Central, e apresentações do cantor e compositor Josué de Castro, que no sábado cantou no Culto Divino e à noite conduziu um recital.

O momento especial de celebração dos 70 anos trouxe de volta um dos pastores que ajudaram a ampliar o Evangelho por meio da Igreja Central de Macapá, que na época contava com apenas um distrito.

José Adegas, hoje com 65 anos, comandou a Central por mais de 3 anos, entre 1992 e meados de 1995.

Atualmente, o pastor está “jubilado” (aposentado), mas continua atuando no comando do Clube de Desbravadores de Santa Izabel (PA).

Coral da Igreja Central de Macapá…

…cantor Josué de Castro

…e Quarteto Renovo. Fotos: Seles Nafes

Galeria com fotos dos pastores que comandaram a Igreja Central em 70 anos

Irmã Vicência, uma das primeiras adventistas do AP

Neste fim de semana, ele reencontrou antigos amigos e companheiros de jornada, e destacou o crescimento da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Amapá, que hoje possui 119 templos em todo o Estado, com mais de 11 mil membros.

“Uma emoção muito grande, porque hoje a gente volta e vê 12 distritos (regiões administrativas da igreja). Uma prova de que a igreja trabalhou com o desejo de ir para o céu”, resumiu.

Os 70 anos da Igreja Central de Macapá também marcam a troca de comando. Sai o pastor Mauro Paixão, que permaneceu por seis meses na Central, e chega o pastor Assis Alencar, transferido de Imperatriz (MA).

Nos últimos cinco anos, a Central foi conduzida pelo pastor Josué de Almeida, transferido para a Faculdade Adventista da Amazônia (Faama). 

Aos 65 anos, pastor Adegas retornou a Macapá e reencontrou amigos

Sai o pastor Mauro Paixão…

…e chega o pastor Assis Alencar

Anciãos na primeira oração com o novo pastor

Três dias de programação que encerram neste domingo

Alencar foi apresentado aos membros da Igreja Central, com a responsabilidade de continuar a ampliação do trabalho. 

A programação deste domingo (13), encerrando os festejos, começará às 19h com apresentações de Josué de Castro, Coral da Igreja Central e do grupo Herdeiros do Rei, além de um vídeo especial e um coquetel.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!