Amapaense é a Top 1 do Brasil no Taekwondo infantil

Amapá já conquista duas medalhas. Competição encerra no domingo (20)
Compartilhamentos

Por IAGO FONSECA

Sob gritos em comemoração pelo seu nome, Geovanna Igreja, de 10 anos, correu e abraçou o pai após conquistar o ouro, na quinta-feira (17), na categoria 30 kg infantil de Taekwondo, em Fortaleza, no Ceará. A campeã amapaense é a mais nova Top 1 do Brasil em sua modalidade.

A atleta venceu 3 lutas no Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo. Ela se prepara no esporte há 8 anos com uma rotina puxada de treinos. Abriu mão de muitas diversões, costumeiras de sua idade, para seguir os passos do pai, o ex-campeão Bruno Igreja.

“Queria agradecer a todos que me apoiaram e torceram por mim. Estou muito feliz pela minha conquista, a minha primeira medalha de ouro no meu primeiro campeonato brasileiro”, declarou Geovanna nas redes sociais.

Comemoração emocionada com o pai

Geovanna estende a bandeira da sua cidade após conquista. Fotos: Divulgação

Segundo o pai, treinador olímpico juvenil, ela começou dar seu primeiro chutes no tatame com pouco mais de 1 ano e iniciou os treinos oficiais aos 2 anos e meio.

Para o Portal SN, Bruno compartilhou sua emoção com a vitória da filha.

“Foi um momento incrível na minha vida pessoal e profissional, pois meu sonho sempre foi ser pai e ver hoje minha filha fazendo o que eu mais amo, que é lutar taekwondo, é algo magnífico”, celebrou Bruno.

Delegação Amapaense de Taekwondo conta com 15 atletas na competição

Além do ouro de Geovanna, Evelyn do Vale conquistou a medalha bronze na categoria 68 kg juvenil. O campeonato iniciou na quinta-feira (17) e encerra no domingo (20).

A Delegação Amapaense de Taekwondo conta com 15 atletas na competição, divididos em categorias de peso, entre as faixas coloridas e pretas.

A competição é parte do calendário da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), com as categorias Infantil, Cadete, Juvenil, Sub21, Adulto e Master.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!