Calor no apagão faz macapaenses correrem pro Rio Amazonas

Na orla do Perpétuo Socorro foi possível ver pessoas que foram ao local para se refrescar.
Compartilhamentos

Por CAROLINA MACHADO

Durante o apagão de energia elétrica que deixou o Amapá e outros estados por várias horas nesta terça-feira (15), parte da população procurou o Rio Amazonas para fugir do calor escaldante de 34°C.

Na orla do Perpétuo Socorro foi possível ver pessoas que foram ao local para se refrescar. Dentre eles, estava o estudante Diego Soares, de 17 anos. Ele mora nas proximidades da praia e quando soube que a energia elétrica não seria reestabelecida tão cedo tratou de cair no rio.

“Estava muito quente lá em casa e sem energia elétrica, então, resolvi tirar o lado bom da situação e por isso vim com a minha família e meus amigos pra cá”, relatou.

Por conta da oscilação de energia, Diego se sente receoso de o problema se estender nos próximos dias. O estudante relembrou do período do apagão que o estado passou em novembro de 2020, quando também esteve no local.

Macapaenses correram para orla se refrescar no Amazonas. Fotos: Carolina Machado

Diego Soares: “de alguma forma, a gente tira o lado bom pra poder estar junto da família”

“Não sei se esse problema vai persistir amanhã. Mas se continuar, estaremos aqui de novo”, brincou. Já tive que vir a esse mesmo local na época do apagão de 2020. Não tem como não se lembrar. Mas de alguma forma, a gente tira o lado bom pra poder estar junto da família”.

Durante o período da tarde, em muitos bairros de Macapá, foram registradas quedas sequenciais de tensão na rede de distribuição.

Sobre isso, a CEA Equatorial informou que a recomposição de carga no sistema elétrico ocorre de forma gradativa e que a normalização do fornecimento de energia se dá por etapas, por isto, podem ocorrer intermitências durante o processo de manobras devido à complexidade das ações.

Além do banho na água, a brisa do Amazonas ajudava a aliviar o calor

Em nota, a distribuidora ressaltou que “as equipes técnicas da empresa trabalharam, sem medir esforços, após interrupção geral em diversas regiões do Brasil, confirmada pelo Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS) e que às 16h15 a energia elétrica foi normalizada em sua totalidade nos 15 municípios atingidos”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!