Por OLHO DE BOTO
Investigadores da 8ª Delegacia de Polícia da Capital prenderam um foragido de 39 anos condenado por homicídio e furto qualificado.
Conforme apurações, Elielson Barata de Souza também é investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra a enteada de 14 anos. Ele estava foragido desde o ano de 2006 e foi encontrado numa região ribeirinha da comunidade quilombola de Santo Antônio da Pedreira, zona rural de Macapá.
De acordo com o Delegado Alan Moutinho, em 2005, o indivíduo subtraiu a importância de R$ 28 mil, 8 balanças de precisão e 5 mil em joias de uma casa onde a irmã dele trabalhava como doméstica. Ela traiu a confiança dos patrões e ajudou o irmão a cometer o furto, repassando as chaves da residência a ele.
Já em janeiro de 2006, ele e a irmã foram acusados de matar um indivíduo que sabia do furto à residência e ameaçou contar o crime à polícia, mas acabou morto a golpes de marreta. A mulher foi presa, cumpriu pena no Iapen e já está em liberdade. Elielson foi encaminhado à penitenciária.