Por SELES NAFES
Os vereadores de Serra do Navio, município a 200 km de Macapá, tentaram notificar o prefeito afastado Elson Belo (Avante), nesta sexta-feira (11), mas encontraram o prédio da prefeitura trancado. A vice-prefeita Ana Paula Souza (Pros), empossada ontem (10), precisou chamar um chaveiro para abrir o gabinete e poder trabalhar.
“Mas não se preocupem, vou atender na praça. Estamos aqui para atender o povo de Serra do Navio. Inadmissível isso que está acontecendo. Os servidores não estão aqui. Isso é uma sacanagem”, disse a prefeitura em exercício.
Acusado de não prestar contas nos últimos três anos, de paralisar obras, atrasar salários e doar imóveis em troca de apoio político, o prefeito Elson Belo foi afastado ontem do cargo por unanimidade, pelo prazo de 180 dias (seis meses), durante sessão da Câmara Municipal.
Procurado pelo Portal SN logo após a sessão, Elson Belo disse apenas que o Judiciário decidirá sobre o assunto, e que está sendo vítima de retaliação por supostamente não ter dado cargos políticos aos vereadores.
Hoje, por volta das 10h, parlamentares e funcionários da Câmara tentaram notificá-lo e entregar o termo de posse da prefeita em exercício, mas não o encontraram. O termo de posse foi assinado pelos 9 parlamentares.
No documento, a prefeita em exercício faz a manifestação de compromisso em cumprir a Constituição e a Lei Orgânica de Serra do Navio.