‘Isso é sacanagem’, diz prefeita em exercício ao encontrar prefeitura trancada

Ana Paula foi empossada em Serra do Navio no lugar de Elson Belo, afastado pela Câmara Municipal
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Os vereadores de Serra do Navio, município a 200 km de Macapá, tentaram notificar o prefeito afastado Elson Belo (Avante), nesta sexta-feira (11), mas encontraram o prédio da prefeitura trancado. A vice-prefeita Ana Paula Souza (Pros), empossada ontem (10), precisou chamar um chaveiro para abrir o gabinete e poder trabalhar.

“Mas não se preocupem, vou atender na praça. Estamos aqui para atender o povo de Serra do Navio. Inadmissível isso que está acontecendo. Os servidores não estão aqui. Isso é uma sacanagem”, disse a prefeitura em exercício.

Acusado de não prestar contas nos últimos três anos, de paralisar obras, atrasar salários e doar imóveis em troca de apoio político, o prefeito Elson Belo foi afastado ontem do cargo por unanimidade, pelo prazo de 180 dias (seis meses), durante sessão da Câmara Municipal.

Procurado pelo Portal SN logo após a sessão, Elson Belo disse apenas que o Judiciário decidirá sobre o assunto, e que está sendo vítima de retaliação por supostamente não ter dado cargos políticos aos vereadores. 

Termo de Posse

Hoje, por volta das 10h, parlamentares e funcionários da Câmara tentaram notificá-lo e entregar o termo de posse da prefeita em exercício, mas não o encontraram. O termo de posse foi assinado pelos 9 parlamentares.

No documento, a prefeita em exercício faz a manifestação de compromisso em cumprir a Constituição e a Lei Orgânica de Serra do Navio. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!