Por OLHO DE BOTO
Um motociclista de 36 anos morreu em um grave acidente de trânsito ocorrido na tarde deste domingo (6), no bairro Buritizal, na zona sul de Macapá. O sinistro ocorreu na Rua professor Tostes com a Avenida dos Timbiras.
O cruzamento possui sinalização semafórica e, conforme testemunhas, tudo estava funcionando no momento da colisão.
A vítima fatal foi Jairo Ramos da Costa, a motocicleta 125 cc que ele conduzia bateu na lateral de um carro modelo Creta, entre o para-lama dianteiro e o retrovisor.

Polícia Militar controlou o trânsito no local …

… após o acidente. Fotos: Olho de Boto/SN.com

Moto bateu entre o para-lama dianteiro e o retrovisor
Uma câmera de segurança instalada na frente de uma residência registrou o acidente às 17h13. Nas imagens, é possível ver que o Creta trafegava pela Rua professor Tostes, norte/sul, quando foi atingido pela motocicleta de Jairo, que era habilitado e seguia pela Avenida dos Timbiras, no sentido leste/oeste. Não é possível ver as luzes do semáforo nas filmagens.
Com o impacto da batida, o condutor da moto foi arremessado por alguns metros e morreu antes da chegada do socorro médico.

Jairo era morador do Beirol. Ele era bastante conhecido na comunidade. Foto: Divulgação
Sem ferimentos, o motorista do Creta aguardou a polícia no local e relatou aos militares que o sinal estava aberto quando passou.
O caso foi repassado para a Polícia Civil, que agora aguarda o laudo da perícia feita no local. O motorista responderá ao processo em liberdade. Jairo era morador do Beirol. Ele era bastante conhecido na comunidade.