Empresas amapaenses participam de Feira Internacional nos EUA

Reunião do governador Clécio Luís com os empresários que vão participar da Feira nos EUA.
Compartilhamentos

Por CAROLINA MACHADO

Seis empresas que possuem o Selo Amapá Amapá, certificação que identifica bens produzidos no âmbito do estado com máxima qualidade, vão participar da Feira Internacional Expo East 2023, que vai ocorrer no período de 19 a 23 de setembro na Filadélfia, localizado no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos (EUA).

Uma delas é a Chocolate Cassiporé, uma empresa amapaense, criada no município de Oiapoque, localizada a 600 km de Macapá e que atua há 3 anos no mercado. O proprietário, Fabian Paixão, enfatizou que o evento é para produtos com potencial e vocação para exportação.

“Um deles é o nosso chocolate que se enquadra nesses tipos de produtos, que são orgânicos e veganos”, reforçou o empresário.

Foto: Carolina Machado/SN.com

Durante a Feira, as empresas farão uma visita de prospecção, onde elas poderão mostrar os produtos amapaenses e verificar o que está acontecendo no mundo de produtos orgânicos e veganos.

“Vai ser uma grande oportunidade de fazermos contatos com outras empresas e mostrarmos a qualidade dos produtos da Amazônia e do Amapá. Nós temos uma potencialidade muito grande. São produtos que têm a marca da Amazônia. Por tudo isso, acreditamos vamos ter uma boa aceitação e que faremos bons contatos nos Estados Unidos”, prevê.

O empresário conta que atualmente a empresa possui 10 colaboradores, mas essa geração de empregos pode ser expandida com as futuras exportações.

Chocolate é orgânico da Amazônia. Foto: Chocolate Cassiporé

“Estamos numa crescente de desenvolvimento e agora estamos alçando esses voos para o mercado internacional. Já comercializamos também para a Guiana Francesa e a expectativa é pensar numa exportação de grande escala. Então, sem dúvida, essa é uma oportunidade muito grande de crescimento para as nossas empresas”, avaliou.

A viagem foi viabilizada por meio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), com o apoio do senador Randolfe Rodrigues e do Governo do Estado do Amapá, que custeou as passagens e a hospedagem.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!