Por OLHO DE BOTO
Uma adolescente de 16 anos morreu com um tiro no olho direito, na madrugada desta segunda-feira (25), dentro de uma casa localizada em área de pontes, na 7ª Avenida do Bairro Araxá, na zona sul de Macapá.
A arma de fogo teria sido jogada no lago pelo namorado da vítima, um rapaz de 15 anos, e não foi encontrada. Ele contou à polícia que foi acordado pela adolescente, que estava coma arma em mãos, disse que o amava e, em seguida, teria puxado o gatilho contra a própria cabeça.
O delegado Valter Ferreira, da Delegacia de Homicídios, informou que o namorado também relatou que a arma teria sido deixada com a garota por dois integrantes de uma facção, que ordenaram para ela guardá-la, sob ameaça de morte.
“A menina teria, então, guardado o armamento em cima de um guarda-roupa. E por volta de 2 horas da manhã ou namorado alega que ela acordou, chamou ele, falou alguma coisa e disparou contra ela mesma. O namorado da vítima disse que ele ficou nervoso e jogou essa arma de fogo no lago, atrás da residência. Nós não encontramos a arma”, informou o delegado.
Contudo, a polícia não acreditou na versão do adolescente, e o conduziu para a Delegacia de Investigação de Atos Infracionais (DEIAI), que deve assumir o caso a partir de agora.
A dona da casa foi encontrada. Ela informou que o casal estava há poucos dias no imóvel e que ela não estava no momento do disparo. A polícia também levantou que a vítima tinha alguns parentes integrantes de facção criminosa.