Por OLHO DE BOTO
Já estão no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) os dois irmãos que foram presos pela equipe da Delegacia de Homicídios na quarta-feira (27), acusados de matar um jovem na frente da esposa no fim de uma festa de aparelhagem e som automotivo em Macapá.
A prisão de Esmael Araújo Marques, 27 anos, e Nazareno Araújo Marques, de 29, teve o apoio de policiais 8ª DPC, do Grupo Tático Aéreo (GTA) e da Coordenadoria de Inteligência e Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
De acordo com o delegado Paulo Moraes, que investiga o caso desde que foi à cena do crime, no estacionamento do Parque de Exposições da Fazendinha, na zona sul de Macapá, os dois suspeitos possuem antecedentes por porte de arma de fogo e homicídio.
“Durante as investigações, foram colhidos depoimentos de testemunhas e coletadas imagens, o que nos levou a identificação dos suspeitos. Representei pelas prisões preventivas dos suspeitos, que foram deferidas pelo Poder Judiciário na data de ontem e, hoje, demos cumprimento aos respectivos mandados”, explicou o delegado.
Segundo ele, os irmãos foram interrogados e negaram participação.
Execução
O crime aconteceu dentro da área de estacionamento da Expofeira, por volta de 23h do dia 13 de agosto de 2023. Era Dia dos Pais.
A vítima, Luiz Felipe Lobato dos Reis, de 25 anos, e sua esposa estavam indo embora de um evento de som automotivo que ocorrida naquele local, quando foram cercados por três criminosos armados, que chegaram em um carro branco, modelo Voyage.
O casal havia se divertido na festa e já se preparava para deixar o estacionamento quando os bandidos surgiram atirando somente em Luiz Felipe. A polícia acredita que ele já era monitorado pelo trio. A perícia confirmou 7 disparos de pistola calibre ponto 40, nas costas, maxilar e pescoço.
Segundo o delegado Paulo Moraes, Luiz Felipe tinha uma entrada na polícia por posse de drogas para consumo próprio.
O carro usado na fuga pelos atiradores foi encontrado acidentado e abandonado na rotatória da Fazendinha logo após a execução. As pistas do veículo ajudaram a chegar nos suspeitos.