Pescador acusado de estuprar e tentar matar indígena é preso; vítima está internada

Acusado foi capturado quando tentava fugir em embarcação pelo Oceano Atlântico
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O pescador Claudio Roberto da Silva Ferreira, de 43 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (13), em Oiapoque, a 590 km de Macapá. Ele é o principal suspeito de ter estuprado e tentado matar afogada, no lamaçal de uma área de ressaca, uma indígena de 15 anos de idade.

De acordo com informações do delegado Charles Corrêa, o crime ocorreu por volta das 7h da manhã de hoje. A adolescente, da etnia Karipuna, saiu para comprar pão e em uma travessia foi jogada na lama onde foi sufocada ao lado da ponte, entre a lama e o mato.

Após a identificação do suspeito em filmagens próximo da cena do ato de violência, buscas foram feitas na região pelas policiais Civil e Militar e o pescador foi capturado por volta de 13h30, numa embarcação na foz do Rio Oiapoque, nas proximidades da Vila do Taparabú, quando tentava fugir.

Claudio Roberto da Silva Ferreira foi preso quando tentava fugir em embarcação. Foto: reprodução

No momento da captura, é possível ver uma multidão acompanhando a cena e algumas pessoas indignadas com o pescador. Assista.

O delegado Charles relata ainda que a adolescente está internada no Hospital de Oiapoque com infecção pulmonar, correndo risco de vida. O criminoso teria tentado sufocá-la na lama com esgoto e ela teria suspirado a lama contaminada para o pulmão.

Delegado Charles Corrêa, tenente Alberto e equipes da PM e PC durante a busca. Fotos: divulgação

“A menina está entre a vida e a morte lá no hospital, vomitando lama de forma intermitente, com dificuldade de respirar. Ele estava já na embarcação próximo à boca do Oceano e certamente iria trocar de embarcação e fugiria para outro estado, provavelmente o Pará. Mas a resposta foi dada e o sujeito está capturado”, disse o delegado.

Claudio Roberto da Silva Ferreira já havia sido preso em 2022, quando cometeu o mesmo crime em Oiapoque. O pescador invadiu uma casa, furtou e violentou a vítima.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!