Ação levará vacinas a aldeias indígenas no Amapá

Iniciativa é chamada de Operação Gota, promovida pelo Ministério da Saúde.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Começa hoje (24) uma ação do Ministério da Saúde que vai levar vários tipos de imunizantes e atendimentos médicos à terra Wajãpi, no Amapá. Lá serão atendidas cinco aldeias, sendo elas: Mukuru, Mariry, Yvyrareta, Najaty e Arawaty.

A operação, que também já aconteceu no Pará e Acre, tem como principal objetivo levar imunização e atendimentos de saúde às áreas indígenas de difícil acesso.

A iniciativa, chamada de operação Gota, é realizada por meio do Programa Nacional de Imunizações, Secretaria Especial da Saúde Indígena, Distritos Sanitários Especiais Indígenas, Força Aérea Brasileira, e tem o apoio do senador Randolfe Rodrigues e do Governo do Amapá.

Ação é realizada pelo MS, PNI, FAB, GEA, DSEI, Sesai, com apoio do mandato do senador Randolfe

“É importante destacar que a operação Gota é uma ação fundamental de política pública, que busca garantir a consolidação do direito à saúde, e todos os cidadãos brasileiros com acesso às vacinas ofertadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”a realização dessa ação dentro do território indígena, marca o avanço das ações integradas dentro das terras indígenas no Amapá e norte do Pará, explicou a chefe do Dsei Amapá e Norte do Pará, Simone Karipuna.

Cronograma

Dias 24 e 25/10 – aldeias Mukuru e Yvyrareta.   

Dias 26 e 27/10 pela manhã – aldeia Mariry.                  

Dia 29/10- aldeias Najaty e Arawaty

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!