Acusado de atirar contra policial é procurado

Vítima continua internada e acusado foragido. Crime ocorreu no sul do Amapá.
Compartilhamentos

Atualizada às 11h29

Por IAGO FONSECA

A Polícia Civil do Amapá pede o apoio da população para localizar um dos suspeitos de atirar contra o policial civil Paulo Ayres da Silva, que segue internado em Macapá.

A vítima foi baleada na cabeça na manhã da última quarta-feira (25), em Vitória do Jari, no sul do Amapá, enquanto pescava com familiares, durante a folga.

Um dos dois suspeitos, de 21 anos, foi preso na sexta-feira (27). O outro procurado é Ruan Santos da Gama, conhecido como ‘Vadão’ ou ‘Ruanzinho’, de 27 anos. Ele é velho conhecido da polícia, já foi preso por crimes de homicídio, sequestro, tráfico, constrangimento ilegal, dentre outros delitos.

Qualquer informação sobre o paradeiro dele pode ser repassada sob sigilo para os telefones: (96) 99154-4989 (Delegacia de Polícia de Vitória do Jari), e (96) 99148-0652 (Delegacia da Mulher de Laranjal do Jari).

Ruan Santos da Gama, conhecido como ‘Vadão’ ou ‘Ruanzinho’, é procurado

Momento que o policial chega a Laranjal, socorrido com ajuda dos militares

O crime ocorreu próximo de uma ilha no Rio Jari. Segundo o delegado Juliano Uzueli, que acompanha o caso, quando os dois acusados, que se denominam ‘donos da localidade’, proibiram a pesca e tentaram expulsar as vítimas, que se recusaram a ir embora.

Após ser questionados sobre o rio ser público, os criminosos saíram e retornaram minutos depois com armas de fogo, foi quando houve um confronto.

O policial civil foi socorrido por militares e levado consciente até Macapá, em uma aeronave do Grupo Tático Aéreo (GTA), sob cuidados de um médico da Polícia Civil. O agente segue internado no Hospital de Emergências da capital após cirurgia. Por ainda estar na UTI, ele ainda não pôde ser ouvido pelo delegado que cuida do caso.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!