Acusado de matar professor é preso; era amigo da vítima

Professor foi encontrado morto quatro dias depois de desaparecido, na zona rural de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Já está atrás das grades o homem acusado de matar o professor Antônio Alduafran, de 56 anos, encontrado com várias perfurações de faca no dia 4 deste mês, jogado às margens de um ramal no km-17 da BR-210, zona rural de Macapá.

O mandado de prisão preventiva por latrocínio contra Euclides dos Santos Lopes, de 23 anos, foi cumprindo nesta segunda-feira (16), pelos investigadores da Delegacia de Homicídios e 8ª DP, no município de Laranjal do Jari, no sul do Estado.

O investigado trabalhava em uma empresa que presta serviços de limpeza e manutenção de vias para a prefeitura de Macapá e tinha um bom relacionamento com a vítima.

Após o roubo seguido de morte, ele se apossou da motocicleta e o celular do professor e fugiu no veículo para o interior, conforme apurou o delegado responsável pela investigação, Paulo Morais.

Investigado foi preso por policiais da Delegacia de Homicídios e 8ª DP, no município de Laranjal do Jari, no sul do Estado

Em depoimento, Euclides confessou ter sido o autor do crime e que teria jogado o celular da vítima em um rio. O aparelho não foi encontrado. A moto já havia sido vendida por ele, mas foi recuperada pela polícia.

O crime

A investigação concluiu que a morte foi premeditada. Na manhã de sábado, 30 de setembro, dia em que foi visto com vida pela última vez, o professor saiu de motocicleta para um balneário localizado nas proximidades onde foi achado morto. Ele estava acompanhado do acusado. Eles eram amigos.

Alduafran foi visto com vida pela última vez dia 30 de setembro

O crime, segundo a polícia, ocorreu na volta para a cidade, quando Euclides, na direção do veículo e com uma faca na cintura, decidiu entrar no ramal e matar o professor com pelo  menos 6 facadas. Para a polícia, o acusado estava motivado pela ambição de subtrair os bens da vítima.

O corpo foi achado 4 dias depois de ser dado como desaparecido, já em estado de decomposição.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!